Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Consumo sustentável: Yoggi reduz 28 toneladas de plástico

16/07/2021
A marca assume um compromisso sustentável e prepara ações de sensibilização nas praias portuguesas ao longo do mês de julho em parceria com a Sociedade Ponto Verde.
Imagen

Hoje, mais do que nunca, a procura por comportamentos sustentáveis e hábitos de consumo saudáveis são conceitos fundamentais na nossa sociedade e Yoggi, marca de iogurtes que pertence ao Grupo Longa Vida - Lactalis Nestlé, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e renova o seu posicionamento e imagem, assumindo uma maior preservação ambiental com a redução de 28 toneladas de plástico(*).

A partir de agora, Yoggi promete “agitar” os hábitos dos portugueses incentivando à reciclagem e à redução de plástico. Yoggi desenvolveu uma nova garrafa reciclável, que por ser mais pequena permite uma redução de 28 toneladas no consumo de plástico(*), no entanto mantém a mesma quantidade de produto oferecido por garrafa. Em termos de receita, Yoggi continua a apostar em ingredientes 100% naturais, salvaguardando o mesmo sabor e liquidez de sempre.

A mudança no packaging é, também, acompanhada por uma mudança de imagem, agora mais contemporânea e focada numa comunicação mais próxima e direta do consumidor graças à informação sobre as boas práticas de reciclagem no verso da embalagem.

Nuno Tavares, Diretor Geral do Grupo Longa Vida- Lactalis Nestlé, afirma que “o Grupo Longa Vida – Lactalis Nestlé reforça, uma vez mais, a sua responsabilidade ambiental cuja a estratégia de sustentabilidade tem evoluído positivamente. Temos um forte propósito ambiental e acreditamos na mudança de mentalidades, o que nos levou a dar este passo importante. Queremos aumentar a consciencialização dos nossos colaboradores, parceiros e consumidores para a urgência de nos unirmos no combate às alterações climáticas".

Acrescenta ainda que o reposicionamento da marca Yoggi com foco no meio ambiente, traduzido na nova garrafa mais pequena, "permite minimizar o nosso impacto tanto pela redução de plástico como pela redução do número de camiões a fazer o transporte via um fluxo logístico mais otimizado. Juntamente com a Sociedade ponto Verde queremos apelar e mobilizar os consumidores a fazer escolhas por produtos mais amigos do ambiente. Esta escolha deverá ser vista como um movimento que todos nós fazemos parte, e lembrar uma vez mais, que a saúde do planeta depende de todos nós”.

Imagen

Ação de sensibilização nas praias portuguesas

Em parceria com a Sociedade Ponto Verde, que tem acompanhado a marca na sua estratégia de sustentabilidade ao longo dos anos, Yoggi irá ter uma ação de recolha de embalagens de plástico nas praias de norte a sul do país ao longo do mês de julho, em que o principal objetivo é desafiar e motivar os portugueses a reciclar.

“A sustentabilidade é, há 25 anos, um dos grandes desígnios da Sociedade Ponto Verde (SPV) e desde o início da nossa atividade que temos procurado apoiar as marcas que connosco partilham esta missão. Yoggi e a sua nova embalagem é um claro exemplo de um posicionamento próximo da proteção ambiental, ao posicionarem a otimização das suas embalagens para que estas sejam um veículo de comunicação ao consumidor final, no sentido de informar sobre as melhores práticas de separação, e por outro lado na prevenção de resíduos ao reduzir o seu peso, a sua matéria-prima e dessa forma tornando-se cada vez mais circular”, realça Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

(*) Redução de 28 toneladas de plástico em garrafas Yoggi 160G, face à venda de volume 2020

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial