Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
A água Healsi encontra-se disponível em duas cores, uma opção em fúcsia, cor de rosa vibrante, e a outra em turquesa, um azul cintilante

Tetra Pak e Healsi lançam campanha que dá a conhecer a nova embalagem de cartão para água

15/07/2021
A embalagem da Tetra Pak em cartão, especialmente desenvolvida para a Healsi, permite manter o sabor e a frescura do produto por mais tempo.
Imagen

A Tetra Pak, em conjunto com a Healsi, acaba de anunciar o lançamento de uma campanha conjunta, que tem como mote 'A proteção natural que faltava à água', sendo que o foco da mesma é dar a conhecer que a água também se encontra disponível agora em embalagens de cartão da Tetra Pak, que a Healsi, neste caso, elegeu para reforçar o seu compromisso com o planeta.

Desta forma, as duas marcas unem-se no sentido de colocar à disposição do mercado nacional uma água com alto nível de sílica, cuja embalagem é feita na sua maioria a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável e outras fontes controladas, sendo que a embalagem da Tetra Pak utiliza cartão certificado pelo FSC® (Forest Stewardship Council®), organização não governamental que atua de forma independente e sem fins lucrativos, garantindo uma certificação nacional com princípios e critérios internacionais ao contexto ecológico e socioecónomico. Trata-se de uma nova forma, e uma nova embalagem, que proporciona uma proteção da água contra a luz e o oxigénio.

Sendo reciclável, a tampa que sela esta novidade é feita com plástico proveniente de cana de açúcar, produzida de forma sustentável e certificada pela Bonsucro. O cartão utilizado na produção da embalagem é produzido a partir de árvores, que não só se regeneram naturalmente na natureza como absorvem CO2 à medida que crescem, tendo um impacto positivo no meio ambiente, tornando o cartão num material mais sustentável.

Cada embalagem Healsi/Tetra Pak desta linha é composta por 67% de material renovável (destes 60% de cartão e 7% de polímeros de origem vegetal), reduzindo assim a pegada de carbono, mesmo comparando com as embalagens standard da Tetra Pak.
“Estamos constantemente a reinventar-nos para apresentar aos nossos clientes as melhores alternativas ao nível do embalamento dos seus produtos. A sustentabilidade é uma das nossas maiores preocupações. Estamos muito satisfeitos que a Healsi tenha confiado nas embalagens de cartão da Tetra Pak para comercializar a sua água. Sustentabilidade, inovação e diferenciação são a nossa maior preocupação enquanto produtores de soluções de embalamento”, destaca Renata Monteiro Costa, Marketing Manager da Tetra Pak.
Imagen
Por outro lado, esta campanha reforça a portugalidade da marca Healsi, uma vez que esta água tem o carimbo da produção nacional. Com produção na Chamusca, uma vila ribatejana, a Healsi é a única empresa portuguesa, até ao momento, a disponibilizar água em embalagem de cartão no mercado.
A água Healsi pauta-se por ser uma água mineral premium com caraterísticas raras, possui uma elevada concentração em sílica e pH neutro, o que exige da embalagem uma constituição que garanta a pureza e o valor nutricional da bebida. A água flui a vários metros de profundidade, numa pura e intacta nascente portuguesa, com um processo de captação que a mantém estável até ao embalamento.
“Para além da diferenciação da própria água que está no Top 5 das águas mais silicatadas do mundo, a embalagem é, neste caso, ouro sobre azul, pois é fácil de transportar e muito apelativa, contribuindo para a diferenciação da healsi bem como para a sustentabilidade do nosso planeta”, menciona Francisco Ferreira, CEO do Grupo Outeirinho.
As embalagens da Tetra Pak apresentam benefícios em termos de proteção e sustentabilidade, assumindo cada vez mais um compromisso com o planeta. Conferem à água Healsi “a proteção natural que faltava à água”, inspirando para um estilo de vida saudável e sustentável.

Já se encontra à venda:

  • Healsi Fúcsia ou Turquesa
  • Caixa 18 unidades de embalagens de 500ml, PVP 7.11€
  • Caixa 24 unidades de embalagens de 250ml, PVP 4.98€

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial