Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Tetra Pak e Rockwell Automation iniciam colaboração para melhorar o desempenho dos fabricantes de produtos em pó

Redação Induglobal23/03/2021
A colaboração vai combinar soluções de processamento aprovadas pelo setor e uma das melhores arquiteturas de controlo de processos.
Imagen

A Tetra Pak e a Rockwell Automation anunciaram uma colaboração estratégica de negócio para Soluções para Queijos e Pós.

A parceria permitirá fornecer dados e tecnologia para reduzir a variabilidade e melhorar a consistência da qualidade dos produtos. Desta forma, será possível garantir que os produtos são fabricados de maneira sustentável e eficaz, do ponto de vista dos custos, em ambientes de produção orientados para responderem de forma adequada à procura e exigências do mercado.

A colaboração - que teve início com a Evaporação e a Secagem por Spray - deu origem à nova solução Powder Plant BoosterTM da Tetra Pak, que combina o modelo de controlo preditivo da Rockwell Automation e a respetiva tecnologia de controlo preditivo modular Pavilion8® e PlantPAx®.

A combinação da experiência e conhecimento da Tetra Pak no que respeita a soluçõrd de processamento de alimentos, com a tecnologia digital de ponta da Rockwell Automation1, vai ajudar os produtores a adaptarem-se às flutuações na produção provocadas pela procura com muito mais rapidez, e com maior eficácia no que toca aos custos.

A Rockwell Automation mostrou, com as aplicações da Pavilion8®, ser possível reduzir a variabilidade da qualidade dos produtos em até 60%, bem como uma redução de produtos fora das especificações em até 75%, uma melhoria da produtividade em até 9%, e reduções na energia utilizada por unidade de produto em até 92%.

Isto permite que os produtores otimizem totalmente as suas operações - ajudando-os a manterem-se competitivos, ao mesmo tempo que respondem às exigências de um mercado em constante mudança.

Fred Griemsmann, vice-presidente na área de Sistemas de Queijos e Pós da Tetra Pak, afirma: “atualmente, o setor alimentar e de bebidas exige que os produtores tenham um nível de agilidade sem precedentes. Isto significa que temos de estar preparados para oferecer aos nossos clientes tecnologia avançada de controlo de processos, que seja flexível e precisa. Os clientes podem tirar partido da nossa experiência em aplicações alimentares, ter acesso aos dados de produção em tempo real e adaptar as respetivas variáveis de processo para atender aos requisitos - sem perda de qualidade, produtividade ou rendimento. Esta colaboração única com a Rockwell Automation cria a base sobre a qual esta capacidade assenta”.

Matthew Fordenwalt, vice-presidente e diretor-geral de Sistemas e Soluções da Rockwell Automation, salienta que "a Rockwell Automation está muito satisfeita por reforçar uma relação que dura há 35 anos e por colaborar com a Tetra Pak, uma empresa que partilha a nossa visão de que compreender em profundidade os clientes e encontrar as melhores oportunidades de produtividade criam valor. Acreditamos que a partilha de conhecimento com os clientes, juntamente com a tecnologia e especialização na área, proporcionarão resultados de valor acrescentado reais para o setor”.

A colaboração entre as empresas demonstra como a combinação de conhecimentos especializados pode ajudar clientes a atingirem metas importantes e cruciais para os seus negócios, mesmo numa escala global.

A Tetra Pak pode, agora, oferecer aos seus clientes de Evaporação e Secagem por Spray soluções comprovadas de Controlo Avançado de Processos e Modelo de Controlo Preditivo, que obtiveram sucesso a nível mundial.

A solução Powder Plant BoosterTM - com o software complementar da Pavilion8® - é uma plataforma de modelagem, controlo avançado e otimização de processos que se integra com qualquer sistema de controlo, para fornecer continuamente uma visão em tempo real, diagnósticos e controlo avançado. Para o conseguir, acrescenta uma camada de business intelligence aos sistemas automação de base que, devido às respetivas métricas de desempenho integradas, otimiza permanentemente as fábricas para que estas possam dar resposta a diversos objetivos de negócios.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial