Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

DS Smith lança Ultim-8: uma nova solução de packaging sustentável

Redação Induglobal24/02/2021
Esta nova embalagem permite otimizar o consumo de fibra e os custos em cada etapa da cadeia de fornecimento.
Imagen

A DS Smith, empresa que atua em soluções sustentáveis de packaging, acaba de lançar Ultim-8, um novo sistema que combina um conjunto de soluções de packaging em cartão canelado e maquinaria que - além de proteger o meio ambiente - resulta num design que ocupa menos espaço, é mais leve e permite otimizar os custos logísticos.

Este conceito conta com um sistema de mecanização exclusivo com operações em 3 fases: formado, cheio e fechado, com uma ampla variedade de dimensões e uma eficiente mudança entre formatos.
O resultado é um packaging versátil, com a quantidade de fibra adequada. É personalizável em termos de imagem e de design estrutural – em função das necessidades do produto e, claro, dos clientes – e tanto os ângulos como a largura destes são adaptáveis.
Além disso, o packaging Ultim-8, que pode ser utilizado como Shelf Ready Packaging, tem uma estrutura de duas peças de formato octogonal que proporciona maior resistência à compressão vertical, sendo necessária uma menor utilização de fibra e gerando otimizações de superfície (reduz até 30% a superfície por unidade). Resumindo: obtém-se maior resistência à compressão com menos material.
Este novo design apresenta amplas janelas laterais e grandes áreas impressas, tornando-o mais atrativo para o consumidor que, além de conseguir ver a embalagem primária, poderá aceder mais facilmente ao conteúdo. É uma solução ideal para produtos flexíveis como bolsas ou pacotes; produtos redondos ou cilíndricos, como garrafas, tubos, etc.; podendo ser adaptado a qualquer tipo de embalagem primária.

Luis Serrano, Sales Manager da DS Smith Packaging Ibéria, refere: “atualmente, é de uma importância vital para qualquer empresa contar com recursos sustentáveis ??e produtos recicláveis, que permitam reduzir o impacto das suas atividades no meio ambiente. Por isso, criámos Ultim-8, para oferecer aos nossos clientes um packaging que tenha o menor impacto possível no ambiente, aumentando ao mesmo tempo a eficiência dos processos de fornecimento e produção”.

Graças às suas características, Ultim-8 aumenta a eficiência do processo logístico: em alguns casos, permite incluir mais produtos por palete, o que significa que são necessárias menos paletes para armazenamento e menos camiões para transporte, reduzindo os custos operacionais e o impacto ambiental.

O packaging sustentável no centro da economia circular

Imagen

A DS Smith tornou-se na empresa de packaging líder em sustentabilidade graças à sua estratégia de duas fases 'Now and Next', através da qual se compromete, até 2023, a produzir packaging 100% reutilizável ??ou reciclável; e, até 2030, a que todo o seu packaging seja reciclado ou reutilizado.

Com esta estratégia, a DS Smith pretende promover a transição para uma economia circular através de parcerias com clientes, comunidades, administrações públicas e figuras influentes, tendo como objetivo prolongar a vida útil dos materiais utilizados na produção, reduzir os resíduos apostando em designs mais ecológicos – como é o caso de Ultim-8 – e colaborar na regeneração dos ecossistemas naturais.

Além disso, no ano passado, a empresa publicou os Princípios de Design Circular, desenvolvidos em colaboração com a Fundação Ellen MacArthur, que proporcionam aos designers um quadro de referência para estimular a inovação e oferecer aos clientes mais designs de embalagens sustentáveis.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial